Birutas de Vento
Biruta 50 - Cod. BV-50
Biruta 50 - Cod. BV-50

Biruta 50 - Cod. BV-50

Biruta

Biruta de Vento Interativa é fabricada com 100% nylon ou poliéster resinado com uma ou duas camadas de resina cor amarela, vermelho ou branco cordão de nylon para fixação na estrutura de sustentação...

Biruta NCM 9015.8090

Consultar Preço
Atendemos em todo o Brasil

Características: Biruta 50 - Cod. BV-50

Birutas  com iluminação interna - Modelos disponíveis

BV-40 - Diâmetro de entrada 40cm x saída 20cm x 1.80m comprimento.

BV-50 - Diâmetro de entrada 50cm x saída 25cm x 2.50m comprimento. 

BV-60 - Diâmetro de entrada 60cm x saída 30cm x 2.40m comprimento. 

A  Biruta de Vento Interativa são fabricadas em 100% nylon ou poliéster resinado com uma ou duas camadas de resina cor amarela com reforço no diâmetro de entrada e na bainha, cordão de nylon para fixação na estrutura de sustentação através de ilhoses, sua forma cônica é aberta em ambas as extremidades. 

É montada no topo de um poste permitido girar 360 graus. A manga de vento é feita a esta concepção a fim de permitir que o vento para fluir através dele sem impedimentos.

Nossas birutas que segue a NBR 12647 são desenvolvidas para fornecer a direção visual de vento de superfície e as informações de velocidade de vento aos pilotos, quando em voo ou no solo, nos aeroportos, aeródromos ou heliportos.

Se ela estiver esticada significa que o vento está forte, caso esteja bem caída significa vento fraco, sempre na direção para onde aponta seu fundo.

O Indicador de direção do vento (biruta) deve estar localizado de forma a ficar visível de uma aeronave em vôo na aproximação para pouso ou na área de movimento e de tal forma que possa estar livre dos efeitos de interferências causadas por objetos próximos. A localização de pelo menos um direcionador de direção do vento deve ser marcada por uma faixa circular de 15m de diâmetro e 1,2m de largura.

Biruta NCM 9015.8090

Detalhes Técnicos: Biruta 50 - Cod. BV-50

Informa visualmente as aeronaves para pouso e decolagem que fornece indicações e direção do vento e uma estimativa de sua intensidade de superfície aos pilotos das aeronaves ou também de outro lado informa a direção do vento para aeroportos, plataforma e fabricas  químicas e petroquímicas.

Informa também a rota de fuga em caso de vazamento de produtos químicos ou apenas controle da poluição. Mostra a direção do vento durante o dia e a noite e determinando áreas de risco ou de contaminação em caso de acidentes.

Facilita a ação das equipes de brigada de incêndio, indicando o sentido de propagação do fogo. É fornecida com mastro de metal galvanizado de 2 ou 3 m de altura e base para fixação de 20 x 20 cm

Posicionamento correto das birutas deve ser:

Deslocado a 300m ao longo da pista, a partir da cabeceira e caso seja necessário, pode ser estendido até 600m, medido ao longo da pista;

Deslocado lateralmente a 80m, a partir do eixo da pista e pode se estender, caso seja necessário, até 200m da borda da pista;

Em área com baixos níveis de iluminação de fundo;

Livre dos efeitos de interferência de ar causados por objetos próximos;

Quando instaladas dentro da pista ou furando as rampas das zonas de proteção, deverão possuir conexão frangível, devendo-se ter cuidado para que a mesma resista aos esforços máximos de ventos previstos.

Quando instaladas fora da faixa de pista e não esteja furando as rampas das zonas de proteção, poderão ser rigidamente instaladas.

Biruta NCM 9015.8090

Outros Serviços: Biruta 50 - Cod. BV-50

Birutas de vento com iluminação interna NBR Interativa medindo:

BV-40 - Diâmetro de entrada 0,40m x saída 0,20m x 1.80m comp. Segue  norma  12647

BV-50 - Diâmetro de entrada 0,50m x saída 0,25m x 2.50m comp. Segue norma 12647

BV-60 - Diâmetro de entrada 0,60m x saída 0,30m x 2.40m comp. Segue norma 12647

Iluminação interna

Sistema elétrico composto de 01 luminária a prova de intempérie{IPT26} com lâmpadas eletrônica compacta {longa vida:6000 horas} herméticamente fechada,com sistema de acionamento por relê fotoelétrico: Sistema de Sinalização e Balizamento com cúpula na cor vermelha:Conforme NBR.12647-agosto de 2003.

Nossas estruturas metálicas possuem tratamento em Zincagem Eletrolítica (Trivalente Branco), com camadas de 8 mícrons e grande resistência a corrosão

Iluminação interna é indispensável para orientar a decolagem e a aterrissagem dos aviões, manobras que só podem ser feitas em sentido contrário ao vento.

Fornecer a direção visual de vento de superfície e as informações de velocidade de vento aos pilotos, quando em vôo ou no solo.

Item indispensável para orientação da direção do vento no combate a incêndios por parte de bombeiros em eventos de médias e grandes proporções, por isso é de extrema importância seu uso alem de heliporto e aeroportos também em fazendas, usinas e indústrias. Em caso de vazamento de gases tóxicos em indústrias químicas ou de produtos inflamáveis a presença do Direcionador de Vento Interativa possibilita orientar os bombeiros em que direção esses gases estão indo.

Os sinalizadores para obstáculo no topo da Biruta e a iluminação da mesma para operações noturnas são a LED com luz na cor da portaria Nº 256/GC5 DE 13/05/2011.

A Biruta com iluminação é de alta confiabilidade com boa sinalização e visualização à distância da direção do vento, durante 24 horas. Dotado de dispositivo de iluminação própria para operação noturna. 

Biruta NCM 9015.8090

Veja outras opções de Birutas de Vento